domingo, 17 de outubro de 2010

Jesus "Restauração genuína e verdadeiro perdão"



Olá querido leitor, gostaria de levá-lo a uma breve reflexão sobre os reais motivos que tornam o existir, o agir e o ser relevantes.
Será que nossa religião esta alinhada com os propósitos e o querer do nosso Deus? Será que conhecemos o Deus da bíblia e o seu real amor?

Vejamos o que a Palavra de Deus nos revela: João Capítulo 21 versículos 15 à 25;

Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão filho de João, tu me amas mais do que estes?”.
Disse ele: ”Sim senhor, Tu sabes que te amo”.
Disse Jesus: “Cuide dos meus cordeiros”.
Novamente Jesus disse: “Simão, filho de João, você me ama?”.
Ele respondeu: “Sim Senhor, Tu sabes que te amo”.
Disse Jesus: “Pastoreie as minhas ovelhas”.
Pela terceira vez, Ele lhe disse: “Simão, filho de João, você me ama?”.
Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez “Você me ama?” e lhe disse: “Senhor, Tu sabes todas as coisas e sabes que te amo”.
Disse-lha Jesus: “Cuide das minhas ovelhas. Digo-lhe a verdade: Quando você era mais jovem, vestia-se e ia para onde queria; mas quando for velho, estenderá as mãos e outra pessoa o vestirá e o levará para onde você não deseja ir”. Jesus disse isso para indicar o tipo de morte com a qual Pedro iria glorificar a Deus. E então lhe disse: “Siga-me!”
Pedro voltou-se e viu que o discípulo a quem Jesus amava os seguia. (Este era o que estivera ao lado de Jesus durante a ceia e perguntara: “Senhor, quem te irá trair?”)
Quando Pedro o viu, perguntou: “Senhor, e quanto a ele?”
Respondeu Jesus: “Se eu quiser que ele permaneça vivo até que eu volte, o que lhe importa? Quanto a você, siga-me!” Foi por isso que se espalhou entre os irmãos o rumor de que aquele discípulo não ia morrer. Mas Jesus não disse que ele não iria morrer; apenas disse: “Se eu quiser que ele permaneça vivo até que eu volte, o que lhe importa?”
Este é o discípulo que dá testemunho destas coisas e que as registrou. Sabemos que o seu testemunho é verdadeiro.
Jesus fez também muitas outras coisas. Se cada uma delas fosse escrita, penso que nem mesmo no mundo inteiro haveria espaço suficiente para os livros que seriam escritos.


No texto acima vemos o seguinte cenário; Jesus após ressuscitar se assenta com os discípulos e logo após a sua última refeição direciona toda a sua atenção a Pedro fazendo repetidamente uma pergunta inusitada, “Simão filho de João, tu me amas mais do que estes?”.
Talvez em outra ocasião qualquer, esta não seria uma pergunta tão especial, para vocês terem uma idéia da relevância deste dialogo, vejamos; Pedro acabara de negar a Cristo por 3 vezes assim com Jesus havia profetizado que seria, Jesus havia dito tempos antes que todo aquele que o negasse entre os homens Ele também o negaria diante do pai, portanto, levando em consideração que o nosso Deus não mente podemos afirmar com toda a certeza que no momento das negativas de Pedro aconteceu um profundo e doloroso desligamento entre os céus e Pedro.
A Palavra nos ensina que depois de negar a Cristo por 3 vezes Pedro é tomado por um profundo sentimento de derrota e de frustração consigo mesmo, tanto que momentos depois a crucificação de Cristo ele talvez lembrando das Palavras do mestre acerca da negativa e claramente depressivo resolve voltar a pescar e pior, alguns discípulos que tinham em Pedro uma forte liderança resolvem acompanhar Pedro em seu retrocesso. Sabe qual é a pior coisa que acontece quando voltamos atrás nas coisas de Deus é que nunca voltamos sozinhos, sempre levamos pessoas que se espelham em nós junto conosco e isto é terrível aos olhos de Deus.
Amados quantas não são as vezes que nós diante de alguma derrota ou dificuldade não pensamos em voltar atrás e deixar as coisas que Deus tem para nós, quantas não são as vezes que sentimos que o nosso pecado é tão grande que não há mais esperança de restauração e vida. Mas louvado seja Deus e seu infinito amor que excede em todo o entendimento e que nos possibilita reerguer-nos mesmo após uma grande queda.
Pois bem, vemos Jesus restaurando a vida de Pedro a partir do versículo 15 de João 21, eu fico imaginando Jesus com os olhos fitados em Pedro e perguntando se ele o amava e vejo que Jesus não pede nenhum tipo de sacrifício redentor ou o coloca de “banco” como nossas congregações adoram fazer, pelo contrário, Jesus nem mesmo toca no assunto da negativa, para Cristo naquele momento só importava o amor que Pedro tinha por Ele e pela sua obra.
Amados, é triste dizer, mas hoje quantos não são os líderes e quantas não são as pessoas inseridas nas igrejas denominadas “Cristãs” por aí a fora que fazem a obra de Deus relaxadamente buscando apenas a satisfação pessoal e usando Deus para conseguir lucro.
Pessoas que manipulam a Palavra de Deus sem discernimento e temor, que não se importam com a dor alheia e que se preocupam somente em pregar a “palavra da verdade” e se esquecem de pregar a “Palavra da Vida”, e quantas não são as vidas que desprezadas e esquecidas se entregam ao pecado e as maledicências.
É momento da Igreja de Cristo se levantar aqui nesta terra. Não digo igreja em um sentido institucional, mas sim num sentido literal de vida, pois a verdadeira igreja de Cristo não tem CNPJ e nem local fixo, a verdadeira igreja são todos aqueles que assim como Pedro professam o amor a Cristo e que se preocupam em apascentar o rebanho de Deus.
Voltando ao texto Cristo nos dá mais uma rica lição acerca do “perdão”, Ele não quis nem saber do que tinha passado dias atrás pelo contrário a visão de Jesus naquele momento está totalmente direcionada no por vir.
Queridos o perdão que Jesus carregava no olhar e que invadiu a vida de Pedro com tão grande beleza e maestria e que levou a Pedro sair dali e através de sua palavra converter a vida de mais de 3 mil pessoas, e é este amor que Jesus quer derramar sobre a sua vida hoje!
Assim como o apostolo Paulo disse: “Esquecendo-me das coisas que pra traz ficam eu sigo para o alvo” quero te dizer que não importa o tamanho do seu pecado saiba que você tem um Deus que é infinitamente maior que todas as coisas e que te ama com toda a intensidade e poder e que quer e vai te levantar e te fazer alguém mais muito mais que vencedor!

Avante por Cristo e nem um passo para trás…

sábado, 16 de outubro de 2010

Sinto Saudades

Sinto saudades do tempo em que tudo era azul e os dias amenos. Sinto saudades da terra e do cheiro do mar nas manhãs de verão. Sinto saudades da relva do campo, das doces canções e das comemorações. Sinto saudades da união, da compaixão e da multidão. Sinto saudades de casa, da velha poltrona e do calmo balanço embaixo da velha árvore. Sinto saudades das nossas longas conversas ao entardecer. Sinto saudades do lindo jardim e da sua doce voz me acalmando. Sinto saudades do teu amor e da tua companhia que agora me são tão escassas e esporádicas. Sinto saudades do tempo em que os meus joelhos se dobravam diante de Ti. Sinto saudades do teu cheiro da tua Palavra. Sinto saudades do tempo em que sentia o teu amor bem perto de mim. Sinto saudades do dia em que te conheci e te escolhi como o meu Salvador. Sinto saudades do divino tempo da ignorância e da ingenuidade. Sinto saudades do amor puro e desinteressado. Sinto saudades das vigílias e do tempo em que a sua presença era real e poderosa no meio da igreja. Sinto saudades do seu jeito especial de me dizer: “Eu te amo filho”.

Eu quero voltar ao jardim, me encontrar contigo, te abraçar e com todas as minhas forças declarar o meu amor por Ti e demonstrar que apesar dos vacilos nunca te esqueci e chorar derramando todas as minhas emoções perante o autor da vida.

Sinto saudades de Ti meu Senhor e Salvador!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Deus muda a minha história



A paz do Senhor caro leitor, o texto que iremos estudar fala da história de uma mulher que a doze anos sofria de um mal até então incurável, mas que ao encontrar-se com Jesus tem uma atitude no mínimo inusitada, mas que mudou a sua história para sempre.

Vejamos o texto:
Lucas capítulo 8: 43 a o 48


Enquanto ele ia, as multidões o apertavam. Certa mulher que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia, e a quem ninguém havia podido curar; veio por detrás dele e lhe tocou a orla da veste e logo se estancou a hemorragia. Mas Jesus disse: Quem me tocou? Como todos negaram Pedro disse: Mestre, as multidões te apertam e te oprimem e dizes quem te tocou? Contudo Jesus insistiu: alguém me tocou, porque senti sair de mim poder. Vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se trêmula e, prostrando-se diante dele, declarou a vista de todo o povo, a causa porque lhe havia tocado e como imediatamente fora curada. Então Jesus lhe disse: filha, a tua fé te salvou, vai-te em paz.


No texto acima vemos um panorama amplo onde várias são as circunstâncias e personagens; Primeiro vemos uma grande multidão que acompanhava Jesus (algo que foi muito peculiar durante todo o ministério de Cristo na terra), depois vemos um breve relato de vida de uma mulher a qual não sabemos o nome e nem a sua história de vida a qual a bíblia apenas menciona que a doze anos sofria de uma hemorragia (menstruação) e que já havia gasto tudo o que tinha e o que não tinha com médicos e tratamentos, mas nada havia sortido efeito. Existem ainda outros personagens neste texto como Pedro e os demais discípulos e o próprio Jesus; mas, o ponto que eu quero explanar é com relação a esta misteriosa mulher.
Sabemos bem que a cultura Judaica sempre foi conhecida como uma cultura preconceituosa, principalmente naquela época a dois mil anos atrás. A história nos relata por várias vezes que o valor que uma mulher tinha naquela época é quase nenhum, se ela não pudesse ter filhos então, aí sim não servia para nada; outro ponto peculiar histórico da cultura judaica é que uma mulher menstruada era considerada impura e não poderia de forma alguma tocar ou ser tocada por alguém durante o seu período, ou seja, o período da menstruação de uma mulher era um momento de isolamento total. Pois bem, agora imagine só como não era a vida desta pobre mulher condenada a o isolamento durante doze intermináveis anos de sua vida!
Mas ela ouviu falar de um homem a quem foi lhe dado todo o poder nos céus e na terra, um homem que ressuscitava os mortos e que curava os leprosos, um homem que vinha de Deus e que era o próprio filho de Deus a quem o mar e os ventos o obedeciam, e tomada por uma fé avassaladora e inabalável ela toma a decisão de apenas tocar nas vestes do mestre convicta de que apenas um toque no mestre mudaria toda a sua história.
Imagine só você aquela mulher magra e sofrida pela enfermidade, com certeza anêmica e fraca se embrenhando no meio da multidão e em um esforço descomunal ela dá um salto e com as pontas de seus dedos ela toca a orla do vestido de Jesus e milagrosamente naquele mesmo momento ela é curada de sua enfermidade…Aleluia!!!
Esta mulher teve a sua história transformada naquele momento e o que ela precisou fazer foi apenas tocar o nosso Senhor Jesus!
Amados o nosso Deus quer ser tocado por nós, Ele não é um Deus ausente as nossas dores e angústias, pelo contrário a Palavra nos ensina que Ele esta sempre presente seja nos momentos bons ou nos maus, seja para nos curar e restaurar ou seja para sofrer juntamente conosco.
Nosso Deus procura por pessoas que creiam Nele com todas as forças e que o adorem em espírito e em verdade, somente uma fé no nível desta mulher tem o poder para tocá-lo, toque este que cura, liberta e restaura.
Não sei meu amado qual tem sido o seu dilema, mas sei que existe um Deus que contempla e que sofre ao te ver assim, por isso nesta hora eu te convido a fazer esta simples oração comigo:
“Senhor Deus em nome do teu filho Jesus me coloco na tua presença e humildemente te peço, escreva o meu nome no livro da vida e me faça adentrar o santo dos santos, lugar onde a sua presença é única e majestosa. Transforma a minha vida e muda a minha história, me ajuda a ser alguém que não se abala pelos problemas e adversidades da vida, me ensina a Te adorar e a te buscar com dignidade, penetra o mais profundo do meu ser e me liberta das cadeias que me prendem e me faça refletir a luz e o perfume que há em ti para que o mundo contemple a tua glória e majestade através da minha vida, e que a minha vida seja sempre um louvor a Ti, em nome de Jesus é que eu peço amém!!!

Soli Deo Glória