domingo, 8 de agosto de 2010

Dilemas da Alma



Penso que existe uma grande diferença entre a pessoa convertida e a pessoa que teve um encontro com Jesus, por exemplo, se eu fosse espírita e pregasse a você sobre os ensinamentos de Kardec e você gostasse desta filosofia de vida e começasse a segui-la você seria uma pessoa convertida a esta religião, porém não acredito que os ensinamentos seja espírita como no exemplo ou católico, budista ou evangélico possam trazer a transformação integral do ser, o que na minha opinião só é possível quando encontramos a Jesus.

Já que o que importa não é a conversão religiosa (ritos, cultura, costumes) e sim o encontro genuíno com Deus, creio que o caldo engrossa mais um pouquinho...

Creio que o encontro com Jesus é uma experiência tão grandiosa e única que não se limita na mudança apenas de hábitos ou linguajar mais transforma o nosso ser por completo nos tornando uma nova “criatura” ou seja, o velho homem morre e a gente assume uma nova natureza, onde literalmente nossos valores e anseios são radicalmente transformados.

Dentro deste raciocínio posso crer que na verdade o aceitar a Cristo não pode ser apenas o ato de levantar as mãos publicamente, ir sempre a igreja, zelar por ritos e tradições, mas o aceitar a Cristo implica em conhecê-lo e submeter-se a sua vontade o que só é possível após o novo nascimento.

Por exemplo, Jesus nos ensinou: “Se lhe baterem na face apresente também a outra”, “Não oreis a Deus pedindo bênçãos materiais como fazem os pagãos”, “Ame a Deus sobre todas as coisas, ame ao próximo como a Ti mesmo”, “Consolem a viúva e o órfão” entre outros... Pois bem acabo crendo que uma vez que decido não ouvir e não cumprir tais mandamentos estou automaticamente negando a Cristo, e Ele mesmo disse que quem negá-lo perante os homens Ele o negaria diante do Pai Celestial.


Meu maior dilema é que sei que a maioria destes mandamentos eu não tenho cumprido e acho que tenho negado a Jesus e o desapontado e isso tem me deixado profundamente triste e abatido.

Senhor tem misericórdia e nos aqueça com o seu amor gratuito e desinteressado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário