terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Tudo o que é espiritual é Divino?



A paz do Senhor Caro Leitor,


Gostaria de tratar de um assunto bastante polêmico no mundo cristão evangélico, mas creio que vale a reflexão.
Vamos tratar sobre o que alguns cristãos principalmente da linha pentecostal chamam de dom de línguas espirituais, o qual segundo eles é a maior senão a única evidência do batismo com Espírito Santo,então vejamos historicamente o que a Palavra de Deus nos fala sobre o assunto;

Vale ressaltar que o falar em línguas "espirituais" não era uma prática judaica, por isso não vemos relatos na bíblia de que Jesus ou qualquer outro judeo tenha falado. A História nos mostra que os primeiros indícios deste mover foram constatados por Paulo na igreja de Corintos que aliás os repreendeu a cerca do uso indiscriminado deste "dom", muitos pentecostais mencionam o dia de pentecostes como início desta prática o que não é verdade, as religiões politeistas da antiga Grécia já usavam deste "dom" nos cultos aos seus diversos deuses, aliás se lermos a Palavra do nosso Deus com mais critério veremos que o que realmente aconteceu em Atos 2 foi que haviam diversos povos de línguas diferentes em Jerusalém e os dicípulos tomados pelo Espírito Santos de Deus começaram a pregar de forma que a todos a Palavra veio a ser revelada (entendida em seus próprios idiomas).
Não podemos negar o fato da existência de uma linguagem espiritual ou dos Anjos, sim elas existem e são evidentes , porém também não podemos negar que Satanás e 1/3 dos anjos celestes que o seguiram em sua queda também se comunicam neste dialeto, portanto, podemos constatar que não é porque algo seja "espiritual" que seja divina também, o falar em linguas estranhas pode sim ser uma manifestação divina, mas também pode ser maligna (alguém aí já participou de um terreiro de umbanda? Lá as línguas comem soltas).

Devemos pensar nisso e aceitar os conselhos de Paulo que estão expressos em 1ª Corintios capítulos 14 e 15 e não correr o risco de estar servindo de porta voz das trevas por não entender o que se esta falando.

O movimento Pentecostal é muito maior que o simples falar em línguas espirituais, é ser um Cristão vivo e atuante, é crer nos dons divinos e na sua diversidade é amar ao próximo e ser como o bom samaritano da parabola de Cristo, é não se dobrar e não se curvar a dogmas, religiões ou a tradições, emfim, é sentir o fogo de Deus dentro de nossos corações mesmo que seja no bom e velho português!

Soli Deo Gloria,

Nenhum comentário:

Postar um comentário