domingo, 17 de outubro de 2010

Jesus "Restauração genuína e verdadeiro perdão"



Olá querido leitor, gostaria de levá-lo a uma breve reflexão sobre os reais motivos que tornam o existir, o agir e o ser relevantes.
Será que nossa religião esta alinhada com os propósitos e o querer do nosso Deus? Será que conhecemos o Deus da bíblia e o seu real amor?

Vejamos o que a Palavra de Deus nos revela: João Capítulo 21 versículos 15 à 25;

Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão filho de João, tu me amas mais do que estes?”.
Disse ele: ”Sim senhor, Tu sabes que te amo”.
Disse Jesus: “Cuide dos meus cordeiros”.
Novamente Jesus disse: “Simão, filho de João, você me ama?”.
Ele respondeu: “Sim Senhor, Tu sabes que te amo”.
Disse Jesus: “Pastoreie as minhas ovelhas”.
Pela terceira vez, Ele lhe disse: “Simão, filho de João, você me ama?”.
Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez “Você me ama?” e lhe disse: “Senhor, Tu sabes todas as coisas e sabes que te amo”.
Disse-lha Jesus: “Cuide das minhas ovelhas. Digo-lhe a verdade: Quando você era mais jovem, vestia-se e ia para onde queria; mas quando for velho, estenderá as mãos e outra pessoa o vestirá e o levará para onde você não deseja ir”. Jesus disse isso para indicar o tipo de morte com a qual Pedro iria glorificar a Deus. E então lhe disse: “Siga-me!”
Pedro voltou-se e viu que o discípulo a quem Jesus amava os seguia. (Este era o que estivera ao lado de Jesus durante a ceia e perguntara: “Senhor, quem te irá trair?”)
Quando Pedro o viu, perguntou: “Senhor, e quanto a ele?”
Respondeu Jesus: “Se eu quiser que ele permaneça vivo até que eu volte, o que lhe importa? Quanto a você, siga-me!” Foi por isso que se espalhou entre os irmãos o rumor de que aquele discípulo não ia morrer. Mas Jesus não disse que ele não iria morrer; apenas disse: “Se eu quiser que ele permaneça vivo até que eu volte, o que lhe importa?”
Este é o discípulo que dá testemunho destas coisas e que as registrou. Sabemos que o seu testemunho é verdadeiro.
Jesus fez também muitas outras coisas. Se cada uma delas fosse escrita, penso que nem mesmo no mundo inteiro haveria espaço suficiente para os livros que seriam escritos.


No texto acima vemos o seguinte cenário; Jesus após ressuscitar se assenta com os discípulos e logo após a sua última refeição direciona toda a sua atenção a Pedro fazendo repetidamente uma pergunta inusitada, “Simão filho de João, tu me amas mais do que estes?”.
Talvez em outra ocasião qualquer, esta não seria uma pergunta tão especial, para vocês terem uma idéia da relevância deste dialogo, vejamos; Pedro acabara de negar a Cristo por 3 vezes assim com Jesus havia profetizado que seria, Jesus havia dito tempos antes que todo aquele que o negasse entre os homens Ele também o negaria diante do pai, portanto, levando em consideração que o nosso Deus não mente podemos afirmar com toda a certeza que no momento das negativas de Pedro aconteceu um profundo e doloroso desligamento entre os céus e Pedro.
A Palavra nos ensina que depois de negar a Cristo por 3 vezes Pedro é tomado por um profundo sentimento de derrota e de frustração consigo mesmo, tanto que momentos depois a crucificação de Cristo ele talvez lembrando das Palavras do mestre acerca da negativa e claramente depressivo resolve voltar a pescar e pior, alguns discípulos que tinham em Pedro uma forte liderança resolvem acompanhar Pedro em seu retrocesso. Sabe qual é a pior coisa que acontece quando voltamos atrás nas coisas de Deus é que nunca voltamos sozinhos, sempre levamos pessoas que se espelham em nós junto conosco e isto é terrível aos olhos de Deus.
Amados quantas não são as vezes que nós diante de alguma derrota ou dificuldade não pensamos em voltar atrás e deixar as coisas que Deus tem para nós, quantas não são as vezes que sentimos que o nosso pecado é tão grande que não há mais esperança de restauração e vida. Mas louvado seja Deus e seu infinito amor que excede em todo o entendimento e que nos possibilita reerguer-nos mesmo após uma grande queda.
Pois bem, vemos Jesus restaurando a vida de Pedro a partir do versículo 15 de João 21, eu fico imaginando Jesus com os olhos fitados em Pedro e perguntando se ele o amava e vejo que Jesus não pede nenhum tipo de sacrifício redentor ou o coloca de “banco” como nossas congregações adoram fazer, pelo contrário, Jesus nem mesmo toca no assunto da negativa, para Cristo naquele momento só importava o amor que Pedro tinha por Ele e pela sua obra.
Amados, é triste dizer, mas hoje quantos não são os líderes e quantas não são as pessoas inseridas nas igrejas denominadas “Cristãs” por aí a fora que fazem a obra de Deus relaxadamente buscando apenas a satisfação pessoal e usando Deus para conseguir lucro.
Pessoas que manipulam a Palavra de Deus sem discernimento e temor, que não se importam com a dor alheia e que se preocupam somente em pregar a “palavra da verdade” e se esquecem de pregar a “Palavra da Vida”, e quantas não são as vidas que desprezadas e esquecidas se entregam ao pecado e as maledicências.
É momento da Igreja de Cristo se levantar aqui nesta terra. Não digo igreja em um sentido institucional, mas sim num sentido literal de vida, pois a verdadeira igreja de Cristo não tem CNPJ e nem local fixo, a verdadeira igreja são todos aqueles que assim como Pedro professam o amor a Cristo e que se preocupam em apascentar o rebanho de Deus.
Voltando ao texto Cristo nos dá mais uma rica lição acerca do “perdão”, Ele não quis nem saber do que tinha passado dias atrás pelo contrário a visão de Jesus naquele momento está totalmente direcionada no por vir.
Queridos o perdão que Jesus carregava no olhar e que invadiu a vida de Pedro com tão grande beleza e maestria e que levou a Pedro sair dali e através de sua palavra converter a vida de mais de 3 mil pessoas, e é este amor que Jesus quer derramar sobre a sua vida hoje!
Assim como o apostolo Paulo disse: “Esquecendo-me das coisas que pra traz ficam eu sigo para o alvo” quero te dizer que não importa o tamanho do seu pecado saiba que você tem um Deus que é infinitamente maior que todas as coisas e que te ama com toda a intensidade e poder e que quer e vai te levantar e te fazer alguém mais muito mais que vencedor!

Avante por Cristo e nem um passo para trás…

Nenhum comentário:

Postar um comentário