segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Deus muda a minha história



A paz do Senhor caro leitor, o texto que iremos estudar fala da história de uma mulher que a doze anos sofria de um mal até então incurável, mas que ao encontrar-se com Jesus tem uma atitude no mínimo inusitada, mas que mudou a sua história para sempre.

Vejamos o texto:
Lucas capítulo 8: 43 a o 48


Enquanto ele ia, as multidões o apertavam. Certa mulher que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia, e a quem ninguém havia podido curar; veio por detrás dele e lhe tocou a orla da veste e logo se estancou a hemorragia. Mas Jesus disse: Quem me tocou? Como todos negaram Pedro disse: Mestre, as multidões te apertam e te oprimem e dizes quem te tocou? Contudo Jesus insistiu: alguém me tocou, porque senti sair de mim poder. Vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se trêmula e, prostrando-se diante dele, declarou a vista de todo o povo, a causa porque lhe havia tocado e como imediatamente fora curada. Então Jesus lhe disse: filha, a tua fé te salvou, vai-te em paz.


No texto acima vemos um panorama amplo onde várias são as circunstâncias e personagens; Primeiro vemos uma grande multidão que acompanhava Jesus (algo que foi muito peculiar durante todo o ministério de Cristo na terra), depois vemos um breve relato de vida de uma mulher a qual não sabemos o nome e nem a sua história de vida a qual a bíblia apenas menciona que a doze anos sofria de uma hemorragia (menstruação) e que já havia gasto tudo o que tinha e o que não tinha com médicos e tratamentos, mas nada havia sortido efeito. Existem ainda outros personagens neste texto como Pedro e os demais discípulos e o próprio Jesus; mas, o ponto que eu quero explanar é com relação a esta misteriosa mulher.
Sabemos bem que a cultura Judaica sempre foi conhecida como uma cultura preconceituosa, principalmente naquela época a dois mil anos atrás. A história nos relata por várias vezes que o valor que uma mulher tinha naquela época é quase nenhum, se ela não pudesse ter filhos então, aí sim não servia para nada; outro ponto peculiar histórico da cultura judaica é que uma mulher menstruada era considerada impura e não poderia de forma alguma tocar ou ser tocada por alguém durante o seu período, ou seja, o período da menstruação de uma mulher era um momento de isolamento total. Pois bem, agora imagine só como não era a vida desta pobre mulher condenada a o isolamento durante doze intermináveis anos de sua vida!
Mas ela ouviu falar de um homem a quem foi lhe dado todo o poder nos céus e na terra, um homem que ressuscitava os mortos e que curava os leprosos, um homem que vinha de Deus e que era o próprio filho de Deus a quem o mar e os ventos o obedeciam, e tomada por uma fé avassaladora e inabalável ela toma a decisão de apenas tocar nas vestes do mestre convicta de que apenas um toque no mestre mudaria toda a sua história.
Imagine só você aquela mulher magra e sofrida pela enfermidade, com certeza anêmica e fraca se embrenhando no meio da multidão e em um esforço descomunal ela dá um salto e com as pontas de seus dedos ela toca a orla do vestido de Jesus e milagrosamente naquele mesmo momento ela é curada de sua enfermidade…Aleluia!!!
Esta mulher teve a sua história transformada naquele momento e o que ela precisou fazer foi apenas tocar o nosso Senhor Jesus!
Amados o nosso Deus quer ser tocado por nós, Ele não é um Deus ausente as nossas dores e angústias, pelo contrário a Palavra nos ensina que Ele esta sempre presente seja nos momentos bons ou nos maus, seja para nos curar e restaurar ou seja para sofrer juntamente conosco.
Nosso Deus procura por pessoas que creiam Nele com todas as forças e que o adorem em espírito e em verdade, somente uma fé no nível desta mulher tem o poder para tocá-lo, toque este que cura, liberta e restaura.
Não sei meu amado qual tem sido o seu dilema, mas sei que existe um Deus que contempla e que sofre ao te ver assim, por isso nesta hora eu te convido a fazer esta simples oração comigo:
“Senhor Deus em nome do teu filho Jesus me coloco na tua presença e humildemente te peço, escreva o meu nome no livro da vida e me faça adentrar o santo dos santos, lugar onde a sua presença é única e majestosa. Transforma a minha vida e muda a minha história, me ajuda a ser alguém que não se abala pelos problemas e adversidades da vida, me ensina a Te adorar e a te buscar com dignidade, penetra o mais profundo do meu ser e me liberta das cadeias que me prendem e me faça refletir a luz e o perfume que há em ti para que o mundo contemple a tua glória e majestade através da minha vida, e que a minha vida seja sempre um louvor a Ti, em nome de Jesus é que eu peço amém!!!

Soli Deo Glória

6 comentários:

  1. Caro Evandro
    Excelente mensagem e reflexão.
    Como é bom saber que Deus está próximo de nós e nos ajuda a superar as dores e as dificuldades da vida.
    Louvo a Deus pela sua vida e ministério.
    Abraços
    Mário

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma das passagens mais lindas para mim, pois vivi aquela realidade na pele e Jesus me tocou sim e me curou! Diante das minhas imperfeições, falhas e das acusações que o inimigo leva diariamente para ele, Jesus parou, não se importou com a multidão de meus pecados, e me olhou com tanto amor, pois sabia que meu pedido era sincero e me tocou! Hoje, estamos diante dele com nossas realidades, com nossos corações contritos, mas sinto que Ele está novamente nos tocando, nos perdoando e derramando todo seu amor. Não importa quem te acuse, Deus sabe da sinceridade de nosso coração, estamos justificados e perdoados!

    ResponderExcluir
  3. Irmãos, orem por mim, Deus é conhecedor de minhas fraquezas,assim como sabe da minha vontade de vencer, quero ser fiel ao Senhor até o fim, necessito das vossas orações ao meu favor, pois sou tentada contra minha própria vida e não sei até quando irei resistir, até aqui tem me ajudado o Senhor e grande tem sido o livramento, preciso de uma libertação,como a mulher do fluxo de sangue, preciso de ajuda e confio plenamente no Senhor, pois até aqui me ajudou,AMÈM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em nome de Jesus profetizo a tua cura e libertação. Portanto esteja curada!

      Excluir
  4. Pesso ajuda a todos em oração pra mim estou sofrendo com a síndrome do pânico e com o vício dá maconha e do cigarro preciso de um milagre que Deus abençoe a todos vcs

    ResponderExcluir
  5. Em nome senhor Jesus vc vai ser curada e libertada. Eu creio pois nada e impossível para Deus.

    ResponderExcluir